Corinthians e Flamengo se atrapalham e atacante é oferecido ao Grêmio
Fazendo uma janela agitada neste período da segunda metade do ano, o Grêmio passa por boas mudanças no elenco comandado por Renato Gaúcho. Com quatro novas chegadas e algumas saídas se encaminhando, o Tricolor busca se reforçar para, quem sabe, chegar longe na Libertadores deste ano.
A diretoria chefiada pelo presidente Alberto Guerra e o vice-presidente Antônio Brum vem fazendo movimentos que têm agradado a maioria da torcida gremista, fechando acordos com jogadores como Matias Arezo, Miguel Monsalve, Alexander Aravena e Martin Braithwaite.
Os quatro jogadores citados começam a ganhar chance pouco a pouco no time, mas dois deles já caíram nas graças da torcida: Monsalve e Braithwaite. O primeiro fez dois jogos, marcando um gol contra o Athletico-PR e dando uma belíssima assistência para Braithwaite após linda jogada contra o Cuiabá.
Já Braithwaite teve a estréia dos sonhos no Tricolor. O jogador balançou a rede três vezes, sendo um gol contra no primeiro tempo e dois gols a favor após esse episódio, além de ter participado do gol de Gustavo Nunes após originar o rebote do goleiro Walter com chute na entrada da área.
Grêmio pode chapelar Corinthians e Flamengo por jogador
Além dos quatro citados, o Grêmio pretende buscar pelo menos mais um reforço para a lateral-esquerda, onde conta atualmente com Reinaldo e Mayk. No entanto, segundo informações do site Bolavip, o Tricolor teve nome de jogador oferecido através de empresários.
Trata-se de Gonzalo Plata, jovem atacante equatoriano que está no Al-Sadd, da Araábia Saudita. Plata despertou interesse do Corinthians recentemente e os paulistas quase fecharam a sua contratação, mas a pedida final de 12 milhões de euros (R$ 71,8 milhões) do clube árabe emperrou as conversas.
Plata é um atacante de beirada, tem 23 anos e se destacou jogando pelo Valadollid-ESP, clube de Ronaldo Fenômeno. O jogador é o camisa 10 da seleção do Equador e esteve presente na Copa do Mundo de 2022 no Qatar, fazendo bons jogos pelo seu país.